21 de jan. de 2010

Cursos Gratuitos para professores:




 Faça um curso de graduaçaõ, pós graduação ou formação continuada gratuitamente e alavanque sua carreira!

Plataforma Paulo Freire (cursos à distância para todo o Brasil)

 O MEC através da plataforma Paulo Freire oferece dezenas de cursos gratuitos para professores, sendo a maioria a distância e realizados por renomadas faculdades públicas e privadas. Há cursos de graduação/ licenciatura (formação inicial), especialização e formação continuada.

A plataforma fica aberta constantemente e o professor pode visualizar os cursos previstos para o semestre seguinte.

Para conferir e se cadastrar acesse:




Universidade Aberta Brasil:

Universidade Aberta do Brasil do Ministério da Educação está oferecendo diversos cursos para todo o Brasil nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância. Os cursos são ministrados por grandes universidades públicas como Unesp, UFSC, UNB, UFRJ, FIOCRUZ, entre outras. Há cursos de Bacharelado (como administração), de Licenciatura (letras, matemática, artes, etc.), de especialização (pós-graduação) e aperfeiçoamento.
Clique nos cursos
oferecidos em seu Estado e conheça os pólos presenciais de sua região. Ao conhecer o pólo mais próximo de seu endereço entre em contato para obter maiores informações sobre os cursos de seu interesse.

Acesse o item “cursos” e siga as orientações para conhecer os cursos oferecidos. 

Caso encontre dificuldade acesse diretamente:




Cursos MAM: Museu de Arte Moderna (USP)

O MAM possui um programa chamado Contatos com a Arte (Grupo de Estudos para professores) e temo objetivo de promover práticas e reflexões sobre a educaçaõ e o conhecimento explorando a relação entre a arte, ciências, arquitetura,ensin, aprendizagem, etc.

O curso é gratuito, certificado e destinado a professores de todas as áreas do conhecimento.As aulas ocorrem aos sábados.



* Fonte site : http://www.mam.org.br/2008/portugues/arteProfessores.aspx

Inscrições:

(11) 5085-1313 (11) 5085-1313   contatoscomaart@mam.org.br





Curso MASP:

O MASP oferece diversos cursos a professores, alguns com certificado de conclusão e realizados aos sábados. Oferece ainda assessoria para aqueles que desejam levar seus alunos às exposições.

Maiores informações acesse :





A Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

A UniCSUL oferece 6 de graduação gratuitos. São os cursos de ciências sociais, economia, geografia, história, música e serviço social. Entre no site e conheça o regulamento.



Curso Pinacoteca do Estado de São Paulo:

A Pinacoteca do Estado de São Paulo também oferece cursos a professores. Fornece ainda material que visa subsidiar o trabalho do professor na sala de aula. Também oferece materiais educativos para instituições de ensino.




Obs: as imagens foram utilizadas com a intenção de ilustrar para os visitantes as instituições nas quais os cursos são oferecidos. Caso algumas destas se sintam lesadas pela divulgação da imagem, favor entrar me contato que estas serão imediatamente tiradas do site.


Nenhum comentário: